Ouvidoria SUS
A Ouvidoria do SUS de Diamante do Sul-PR é um canal de comunicação entre a Secretaria Municipal da Saúde e o cidadão, que repassa informações dos serviços prestados pelo SUS no município, assim como recebe solicitações, sugestões, criticas, denuncias, reclamações e elogios buscando melhorar a qualidade do atendimento à população.
Acessando o serviço da Ouvidoria, o cidadão participa da administração, fazendo da relação cidadão e serviço público um exercício de participação social e de diálogo entre as partes.
Como Funciona:
. A Ouvidoria recebe e analisa as manifestações;
. Identifica as demandas;
. Remete ao setor competente para os devidos encaminhamentos;
. Analisa a decisão;
. Retorna ao usuário;
. Orienta o cidadão sobre os serviços ofertados pelo SUS.
FORMAS DE ATENDIMENTO:
Atendimento online: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (45)3230-1269
Presencialmente: Sede Administrativa da Secretaria de Saúde na Av. Getúlio Vargas, S/Nº, Centro, Diamante do Sul-PR CEP 85.408-000
Quais são os tipos de manifestação?
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.